O que é o SAFETY Gestão de Saúde?

O SAFETY Gestão de Saúde é uma ferramenta facilitadora para o dia a dia dos gestores que necessitam ter informações sobre a saúde de seus colaboradores e terceiros para execução de tarefas com riscos ou os que desejam realizar ações em medicina preventiva corporativa. O SAFETY gestão de Saúde é um poderoso aliado para as empresas garantirem o cumprimento das NRs (Normas Regulamentadoras) trabalhistas, além de ser uma ferramenta de controle e gestão.

Através de uma interface amigável e intuitiva do sistema SAFETY, o profissional de segurança do trabalho ou medicina preventiva pode saber o estado de saúde de um colaborador e, em tempo real, receber estas informações por notificações via e-mail, SMS ou diretamente no aplicativo do celular, facilitando, assim, ações proativas e a tomada de decisões por parte dos gestores. As iniciativas preventivas ligadas à saúde organizacional estão cada vez mais presentes nas empresas, tanto para o bem-estar do profissional, como para a redução de custos junto as operadoras de planos de saúde, absenteísmos e até mesmo para redução do FAT (Fator Acidentário Previdenciário).

Através de integração com o sistema de controle de acesso, pode gerar ações para restringir os acessos do trabalhador que não apresentarem bons índices de saúde, bloqueando catracas ou somente informando ao departamento de segurança. Os dados coletados podem servir de melhoria nas condições de saúde dos colaboradores e criar uma cultura de medicina preventiva dentro de sua organização.

Como funciona o SAFETY Gestão de Saúde?

    O SAFETY Gestão de Saúde funciona da seguinte forma:

  • O Colaborador se identifica, pode ser pelo crachá ou qualquer outra forma de identificação disponibilizada no aparelho.
  • Após a identificação o processo de aferição começa a ser realizado pelo SAFETY.
  • As aferições compreendem peso, altura, pressão arterial e índice de gordura (opcional).
  • Após aferição o colaborador recebe as medidas impressas.
  • OS dados da aferição realizada são enviados para um servidor, uma equipe técnica de segurança do trabalho tem acesso a estes dados por meio de computadores ou dispositivos móveis.
  • Todos os dados estatísticos e históricos são armazenados para controle e acompanhamento da saúde dos colaboradores.
  • Quais são as principais funcionalidades do SAFETY Gestão de Saúde?

    As principais funcionalidades do SAFETY gestão de Saúde são:

  • Diferentes níveis de acesso como administrador, médico, técnico de segurança e colaboradores
  • Sistema 100% WEB, pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel bem como desktops e notebooks
  • Valores de referência para as medições são configurados pelo médico
  • Aplicativa móvel consulta situação do colaborador pela leitura do crachá ou inserção da matrícula
  • Médicos podem receber notificações no aplicativo de celular ou via e-mail quando alguma medida for considerada inapta
  • Pode ser integrado a sistemas de controle de acesso nos casos em que o colaborador for considerado inapto
  • Integração com diversos sistemas de folha disponíveis no mercado, permitindo o cadastro automático dos colaboradores
  • A solução é aberta e pode ser customizada, consulte os nossos técnicos
Peça já um Orçamento!